Figura: Pawel Kieszek segurou um ponto

O guarda-redes polaco foi decisivo em segurar um pontinho para a sua equipa, principalmente na segunda-parte, quando o Portimonense foi mais incisivo na procura do empate, com destaque para duas intervenções nos descontos, negando o segundo golo aos algarvios. Na primeira-parte evitou que Jackson Martinez e Lucas Fernandes marcassem, detendo potentes remates que levavam selo de golo.

Momento: 90+4, outra vez Kieszek

Aos 90+4 minutos, Kieszek, por duas vezes, segura o empate, com duas intervenções de classe, impedindo que Jackson Martinez e Lucas Possignolo marcassem o segundo golo do Portimonense.

Outros destaques

Diego Lopes

Tudo o que de bom fez o Rio Ave na primeira-parte passou pelos seus pés. O criativo médio brasileiro comandou o jogo ofensivo da sua equipa, criando linhas de passe a aparecendo em zonas de finalização, próximo de Bruno Moreira, o homem mais avançado do Rio Ave. Começou a jogada e concluiu-a, no golo da sua equipa.

Jackson Martinez

O colombiano não marcou mas esforçou-se por isso. A seca deveu-se em grande parte ao trabalho do guarda-redes Kieszek, que evitou por três vezes que Cha Cha Cha faturasse. Voltou a mostrar a sua influência no futebol ofensivo dos algarvios.