O treino desta quinta-feira do Moreirense ficou marcado pela lesão do avançado João Vieira, que chegou esta temporada a Moreira de Cónegos proveniente do Chaves. Num lance aparatoso o jogador lesionou-se no tornozelo e teve que abandonar o treino a meio.
 
Para já, ainda não se sabe a real extensão da lesão. O jogador de 23 anos está a ser reavaliado, mas há a suspeita de que se trata de uma lesão grave. Mesmo não se sabendo a real extensão da lesão, o próprio clube confirma no seu sítio oficial que o jogador estará «fora dos relvados nos próximos desafios».
 
Com Cardozo igualmente com problemas físicos, a lesão de João Vieira limita as opções do técnico Miguel Leal no ataque, uma vez que fica sem qualquer ponta de lança de raiz à disposição para os próximos jogos.
 
André Marques é o outro caso clínico dos Cónegos, juntando-se a Cardozo e a João Vieira no lote de lesionados que vão falhar o arranque da Liga. O Moreirense volta a treinar esta sexta-feira. A estreia na Liga contece em casa, no domingo, frente ao Arouca.