Artigo original: 12h05

Ewerton vai falhar a fase inicial da temporada 2015/16. O central brasileiro do Sporting foi operado ao tornozelo esquerdo e enfrenta um tempo de paragem de três meses, informou o emblema leonino no boletim clínico.

O defesa foi sujeito a uma artroscopia para corrigir uma rotura total do ligamento lateral interno do tornozelo esquerdo.

De acordo com a informação da direção clínica do Sporting, Ewerton enfrenta um tempo de paragem de doze semanas. 

A SAD liderada por Bruno de Carvalho já procurava reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus, e essa necessidade, indicada pelo técnico, acentua-se agora com a lesão de Ewerton.

Recorde-se que Ewerton chegou ao Sporting no final de janeiro, por empréstimo do Anzhi, e na altura estava sem competir desde setembro, também devido a uma lesão no tornozelo esquerdo: lesão ligamentar com contusão óssea.

O brasileiro só começou a competir um mês depois, primeiro na equipa B e depois na equipa principal, agarrando a titularidade ao lado de Paulo Oliveira. No passado dia 23 de junho o Sporting anunciou ter acionado a opção de compra do passe, por um milhão e meio de euros.