Apesar do triunfo ante o Vitória de Setúbal, o jogo ante os sadinos deixou marcas posteriores no Boavista. Os axadrezados iniciaram esta quinta-feira a preparação para o jogo em Braga, sendo que o treinador Jorge Simão já sabe que não pode contar com, pelo menos, seis jogadores.

Rochinha viu o quinto cartão amarelo no jogo de quarta-feira e vai cumprir castigo, assim como Raphael Silva e Edu Machado, expulsos ante a equipa de Lito Vidigal. A juntar a estes, estão os lesionados Obiora, Sparagna e Yusupha.

David Simão, suspenso quatro jogos, poderá ser a sétima ausência para o encontro de domingo, mas o Boavista ainda não tem resposta ao recurso introduzido pelo médio. Caso este seja negado, Simão vai cumprir o segundo desses jogos de castigo.

Já o médio Fábio Espinho, que saiu lesionado aos 28 minutos do jogo ante o Vitória, realizou tratamento à margem do treino desta manhã e vai ser reavaliado na sexta-feira. A presença no jogo ante o Sp. Braga permanece como incógnita.

Por outro lado, há uma boa notícia para Jorge Simão: o defesa central Neris está de volta, após ter cumprido um jogo de castigo, na sequência da expulsão em Moreira de Cónegos.

O Boavista joga em Braga às 20h00 do próximo domingo, em jogo da 16.ª jornada.

O lance da lesão e da substituição de Fábio Espinho: