O Sporting apresenta-se esta quarta-feira em Moscovo para defrontar o CSKA com um golo de vantagem e disposto a procurar desde o início fazer um outro golo que praticamente decia a eliminatória. No entanto, e apesar disso, Jorge Jesus diz que marcar um golo não é fundamental: fundamental é não sofrer nenhum.

Di-lo, aliás, com um sorriso nos lábios.

«Determinante é não sofrer golos. Se não sofrermos golos passamos a eliminatória. Se marcarmos podemos não passar, se não sofrermos passamos de certeza», começou por dizer.

«Agora mais a sério, temos uma ideia de jogo em que não importa muito o resultado de Lisboa, em qualquer estádio vamos à procura da nossa ideia de jogo e da nossa identidade. Isso tem coisas positivas e negativas, também nos expomos ao contra-golpe do adversário. Mas importante é que entre o limite do risco defensivo e o limite do risco ofensivo, nós olhamos sempre para o limite ofensivo e acreditamos que podemos sempre fazer golos.»

De resto, acrescenta Jorge Jesus, vai ser uma eliminatória decidida até ao fim.

«Nós já sabíamos antes do primeiro jogo que ia ser uma eliminatória difícil para as duas equipas. A prova disso esteve no primeiro jogo em Lisboa, no qual se viu a qualidade do CSKA e a qualidade do Sporting», sublinhou.

«Estamos à espera de um jogo difícil, para o qual partimos em vantagem, partimos com uma vitória para este segundo jogo, mas já tínhamos avisado que a eliminatória ia ser decidida aqui em Moscovo. Conhecemos melhor o CSKA e o CSKA conhece-nos melhor, por isso vai ser uma eliminatória equilibrada até ao fim. Mas estamos preparados para ela.»

Por fim houve uma dúvida sobre o momento das duas equipas. O CSKA Moscovo, recorde-se, já leva seis jornada da liga russa, enquanto o Sporting leva apenas duas jornadas da liga portuguesa: está portanto numa fase mais inicial.

Jorge Jesus ouviu essa pergunta e retribuiu ao ataque: não serve de desculpa.
 
«A capacidade física é igual para as duas equipas. Uma coisa é uma equipa estar uma semana à espera de uma equipa que jogou a meio da semana, outra coisa é duas equipas que jogaram a meio da semana», disse.

'O CSKA também jogou no sábado, portanto as duas equipas estão em situação semelhante. Não há aqui vantagem para ninguém. Acreditamos que temos capacidade para ultrapassar esta eliminatória.»