*Enviado especial a Turim

O Benfica fez o habitual treino de adaptação ao relvado do Juventus Stadium por entre muito descontração e boa disposição. Os jogadores fartaram-se de rir, de brincar e até de gritar: gritavam tanto, aliás, que os gritos se ouviam de fora do estádio.

O que também era potenciado por eco de um recinto construído em altura, com as bancadas muito próximas do relvado e muito íngremes.

Os jogadores começaram por fazer corrida ligeira, depois realizaram dois meínhos, muito animados, concentrando-se mais tarde todos à volta do círculo central do relvado para fazer um outro meínho maior, com três jogadores dentro do círculo a tentar interceptar a bola. Este exercício acabou por arrancar as maiores gargalhadas.

Refira-se de resto que durante a meia hora aberta à imprensa foi tudo o que foi possível observar.

Destaque para o facto de Sílvio e Fejsa não estarem a treinar, eles que ainda estão lesionados e já se sabe que não serão opção, enquanto Markovic, Salvio e Enzo Perez trabalharam normalmente: os três permanecem para já castigados, embora Markovic ainda tenha a esperança de jogar.

Ao todo treinaram 23 jogadores, três dos quais guarda-redes que trabalharam à parte.

Jorge Jesus pareceu sempre muito divertido com as brincadeiras dos jogadores, que observava a uma distância razoavelmente segura. O espírito dentro do plantel parece por isso muito bom.