Ricardo Ferreira apenas ainda foi utilizado em dois jogos esta época, começou a temporada lesionado, mas já se sente nas condições físicas ideias e pronto para dar o seu contributo à equipa. O defesa central abordou em conferência de imprensa o jogo com o Ludogorets, deve ser titular, e perspetiva um jogo difícil.

«Uma equipa que está num Liga Europa é sempre uma equipa forte. Estudámos bem o Ludogorets, tem um ataque muito móvel, preparado para as transições, é uma equipa perigosa. Defensivamente temos de estar sempre alerta, porque a equipa está sempre preparada para a transição ofensivamente», começou por referir.

Sobre a sua condição física, o defesa mostrou-se preparado para ajudar. «Sinto-me bastante bem, graças à equipa médica, à equipa técnica e a todos que me ajudaram. Não foi um início de época fácil para mim, mas com a ajuda de todos consegui chegar a este ponto nas melhores condições e preparado para ajudar a equipa», sublinhou.

A cumprir a terceira época no Sp. Braga, Ricardo Ferreira foi o autor do golo que valeu ao Sp. Braga o empate na Luz no jogo da Taça da Liga. Ainda não jogou no campeonato, soma 180 minutos, tendo atuado um jogo na Liga Europa e outro na Taça de Liga.