A conferência de imprensa de antevisão de Abdullah Avci, treinador do Istambul Basaksehir, começou de forma animada com o técnico a dizer que Mossoró, antigo jogador do Braga a defender atualmente as cores do Istambul BB, ajudou os turcos com informações importantes. «Vou deixar que o Mossoró resolva este jogo, já que ele conhece bem o Braga», começou por dizer o treinador de 54 anos.

Sobre o jogo propriamente dito, Abdullah Avci diz que a este nível não há jogos fáceis. «O importante é pôr o que estudámos em prática. O Braga tem bastante experiência nas competições europeias, tem uma final da Liga Europa e nos últimos dois anos jogaram com equipas turcas, o que demonstra a experiência europeia. Assistimos ao jogo deles com o Hoffenheim e o Braga é uma equipa compacta e a distância entre linhas é curta. Este é apenas o quarto ano na Liga Europa, o primeiro na fase de grupos, mas temos também alguma experiência a nível internacional. Porém, a este nível, não há adversários fáceis», referiu o técnico.

Sem poder contar com o lesionado Adebayor, uma das estrela da equipa, Avci diz o emblema turco tem «outros jogadores com qualidade», considerando que o Braga é favorito, na medida em que faz parte do Grupo C pertencente do Pote 1.

Mossoró foi o jogador escolhido pelo Istambul Basaksehir para prestar declarações no seu regresso à Pedreira. O brasileiro destacou a agressividade dos bracarenses. «Sabemos que vamos defrontar um adversário muito forte, estreou-se bem na Liga Europa, é forte em casa e uma equipa totalmente diferente da minha época. É uma equipa forte, agressiva, que pressiona e temos de estar no nosso melhor se quisermos vencer. Respeitamos muito o Braga, mas queremos neutralizar os pontos fortes, explorar os pontos fracos, para sair daqui com um resultado positivo», atirou, agradecendo o carinho recebido neste regresso.

Instado a comparar este Braga com o do seu tempo, Mossoró diz que há muitas diferenças. «É totalmente diferente, começou agora a época, mas tem jogadores de valor. Falando da nossa equipa, eram jogadores experientes, demorou um ou dois anos para formar a base para chegar forte na Europa e no campeonato. O Braga está mais forte agora do que no início, pois todos se lembram que não foi fácil passar o play-off, depois venceu na Alemanha, estão num bom momento e jogam num esquema totalmente diferente do nosso, concluiu.

O jogo entre o Sp. Braga e o Istambul Basaksehir está agendado para as 20h05 desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga.