Julian Weigl está a viver um bom momento no Benfica, mas nem sempre foi assim. O alemão demorou a impor-se e chegou a gerar muitas dúvidas entre os adeptos benfiquistas.

Tudo coisas normais, garante.

«O facto de ter vindo para o Benfica numa transferência de 20 milhões e de as pessoas me conhecerem já do Dortmund fez com que houvesse grande expetativas sobre mim, os adeptos pensavam que eu ia chegar e fazer logo a diferença», contou ao podcast de Kilian Jonas.

«Mas eu olho para as coisas de forma muito aberta. As pessoas foram extremamente simpáticas, receberam-me muito bem, por isso, e mesmo que desportivamente as coisas não tenham corrido assim tão bem, especialmente na época passada, nunca me arrependi de vir para o Benfica.»

O alemão revela, de resto, que está encantando por estar em Portugal, um país que lhe dá grande qualidade de vida. Nos tempos livres, aliás, tem aproveitado o facto do turismo estar parado para conhecer a cidade, na companhia da namorada e sempre com a máxima segurança possível.

«Portugal é extremamente agradável. Agora estão 20 graus na rua, o tempo é ótimo, estamos perto do mar, a atmosfera é completamente diferente e essas coisas dão-nos qualidade de vida», refere.

«A cidade não está de facto a ser explorada agora, as ruas não estão cheias de turistas, por isso eu acho que esta é uma altura excelente para conhecer aqueles cafezinhos simpáticos que há por todo o lado, passear na rua, cruzar-me com pessoas, também porque estamos todos de máscara, é impressionante o cuidado que as pessoas têm com a segurança aqui. Já deu para ver que Lisboa é uma cidade cheia de recantos bonitos nos passeios de tuk-tuk.»