Aí está a Liga: tudo sobre as equipas participantes

O Arouca vai encarar a terceira época no principal escalão com um novo líder, consumada a saída de Pedro Emanuel (rumou ao Chipre). A última época foi mais sofrida do que a temporada de estreia, com o Arouca a ficar imediatamente acima da zona de despromoção, e o presidente Carlos Pinho tem fé que Lito Vidigal, o novo treinador, consiga mais pontos. A postura tranquila é, na realidade, uma imagem de marca do escolhido, que ainda para mais enfrenta esta nova etapa com cotação em alta, depois do trabalho realizado no Restelo.
 
OBJETIVO: permanecer mais um ano no principal escalão
 
MELHOR CLASSIFICAÇÃO: 12º lugar

CALENDÁRIO DO AROUCA
 
PLANTEL: Rafael Bracalli (Panetolikos), Rui Sacramento e Igor Rocha; Hugo Basto, Jose Velázquez (Mineros), Borja López (Mónaco/Deportivo), Lucas Lima (ABC), Jaílson (Paços Ferreira), Tomás Dabó, Coulibaly (Hassania/Raja) e Nelsinho; Adilson Goiano (Bragantino), Artur, David Simão, Pintassilgo, Karl Júnior (Caxias), Nildo,  Nuno Coelho, Nuno Valente (Sp. Braga); Maurides Roque (Internacional), Leandro Ribeiro (Internacional), Ivo Rodrigues (Arouca), Roberto, Tucka, Hugo Monteiro e Vuletich
 
SAÍDAS: Goicoechea (Toulouse), Fokobo, Diego (U. Madeira), Tinoco (Tondela), Miguel Oliveira (Desp. Chaves), Ivan Balliu (Metz), Rui Sampaio (Red Star), Bruno Amaro), Kayembe (FC Porto/Rio Ave), André Claro (V. Setúbal), Serginho e Colitto (Santa Fe)
 
TREINADOR: LITO VIDIGAL

A saída do Belenenses foi polémica, mas deveu-se apenas a divergências com a SAD liderada por Rui Pedro Soares. No plano desportivo o regresso ao Restelo foi francamente positivo: evitou a despromoção em 2013/14 e deixou a equipa em rota europeia, a nove jornadas do fim da última época. Rumou a Arouca em busca de maior sintonia com a direção e maior estabilidade financeira, com o intuito de oferecer aos adeptos uma época mais tranquila do que a última.
 
FIGURA: NILDO

É forte candidato a reforço do ano no Arouca, embora já estivesse no clube na época passada. Perdeu metade da temporada devido a lesão, pelo que agora pode recuperar a influência na equipa, sob o comando de Lito Vidigal. Muito fiável e versátil, pode desempenhar as três posições do lado esquerdo (lateral, médio interior ou extremo).