O treinador do Arouca, Lito Vidigal, quer confirmar no Estoril a qualificação para a Liga Europa, algo que pode conseguir antes de entrar em campo, na segunda-feira à noite.

«Faço a festa quando conseguir matematicamente a presença na Liga Europa, da mesma forma que temos festejado todas as vitórias. Neste momento ainda não está nada conseguido e temos de jogar com o Estoril com a mesma postura e ambição», disse o técnico na antevisão ao encontro.

O discurso continua ambicioso: «Por querermos sempre mais é que estamos nesta posição. Temos olhado constantemente para cima. Estou no início da carreira, quero coisas muito maiores. Ainda não ganhámos nada. A única coisa que conseguimos foi a manutenção e valorizar jogadores.»

No entanto, sendo o Estoril-Arouca o jogo de encerramento da jornada, a equipa nortenha, quinta classificada com 52 pontos, pode entrar em campo já com a certeza de participação na prova europeia. O Paços de Ferreira, sexto, com 48 pontos, foi derrotado na véspera pelo Tondela, e o Rio Ave, sétimo, com 47, recebe o FC Porto no domingo. Lito assumiu que vai querer saber o resultado no final, mas assegura não estar «interessado em ver os jogos». «"Temos um jogo importante e o nosso próximo jogo é com o Estoril. Vamos ao jogo com o pensamento na vitória», justifica.

Para este jogo, Lito Vidigal não conta com o médio Adilson, castigado por acumulação de amarelos, e terá centenas de adeptos no estádio. O clube ofereceu a viagem e o bilhete aos adeptos e, apesar de o jogo ser na segunda-feira, haverá seis autocarros completos para a deslocação ao Estoril. «Os jogadores do Arouca têm dado prémios aos adeptos constantemente, têm dignificado o Arouca. Por isso, ficamos contentes que estejam presentes, que se desloquem. Ajudam-nos a ganhar jogos», finalizou.