O Belenenses vai defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, no próximo sábado, em jogo da 12ª jornada da Liga e volta a colocar-se a questão. Miguel Rosa e Deyverson, habituais titulares no Restelo, podem defrontar a equipa com quem mantêm vínculo contratual? Lito Vidigal, em conferência de imprensa, não foi claro na reposta.

Lito: «Acreditamos que podemos criar uma surpresa na Luz»

«Não tenho nada a ver com isso. Os jogadores que estiverem disponíveis, os que estiverem melhor, em termos físicos, técnicos e táticos, são aqueles que vou utilizar. Essas questões não me dizem respeito, nem me vou meter nisso», limitou-se a referir.

Na temporada passada, nem Deyverson, nem Miguel Rosa foram utilizados no empate na Luz (1-1), nem na derrota no Restelo (0-1). No primeiro jogo, ainda com Van der Gaag, falou-se numa lesão do extremo, enquanto no segundo, Marco Paulo limitou-se a dizer que «não foi por opção técnica».

Miguel Rosa: a polémica já vai além dos empréstimos

Miguel Rosa foi titular em dez jogos esta temporada, somando 900 minutos e quatro golos, enquanto Deyverson é a principal referência do ataque do Belenenses, com onze jogos (981m) e sete golos.

Além dessas dúvidas no meio-campo e no ataque, Lito Vidigal terá também problemas na defesa. Filipe Ferreira continua a recuperar de lesão, enquanto João Meira vai cumprir um jogo de castigo. «Temos alterado muito na defesa, temos sempre um jogador impedido. Temos organizado a equipa para estar preparada para isso. Temos sempre de pensar de forma coletiva», destacou ainda o treinador da equipa do Restelo.

Leia ainda:
Jesus: «Temos direitos sobre Deyverson, temos de estar atentos»
Entrevista a Deyverson: «Quero voltar à Luz para ganhar com o Belém»