Acompanhe o encontro entre Belenenses e Portimonense, da 33.ª jornada, AO MINUTO no Maisfutebol. Pontapé de saída agendado para as 16h00.

MOMENTO:

Belenenses: Desde a vitória surpreendente frente ao FC Porto que o Belenenses não vence. Ainda assim, os comandados de Silas seguem na 12.ª posição. Uma vitória garante a manutenção, e até o empate pode servir, mediante os resultados das restantes equipas mais «aflitas». A jogar em casa, o Belenenses não vai confiar em terceiros e vai à procura de confirmar, já este fim-de-semana, a sua presença na próxima temporada da I Liga.

Portimonense: Apesar do campeonato tranquilo que tem vindo a realizar, a turma de Vítor Oliveira ainda pode descer de divisão, apesar de este ser um cenário pouco provável. Tal como o adversário, o Portimonense não vence há quatro jogos e soma inclusive três derrotas consecutivas. O empate garante matematicamente a manutenção.

AUSÊNCIAS:

Portimonense: Ricardo Ferreira, Felipe Macedo, Gustavo Hebling, Galeno, Rui Costa e André Clóvis.

Belenenses: Tandjigora, Chaby, Fredy, Yazalde

DISCURSO DIRETO:

Vítor Oliveira: «A equipa vem de um ciclo sem vitórias e queremos inverter essa situação, porque o futebol é para quem ganha, e nós queremos ganhar nestas duas jornadas que faltam para acabar o campeonato. Temos a obrigação de fazer um bom jogo e de lutar pela vitória nos dois jogos que faltam para terminar a temporada, mantendo a filosofia de seriedade e de entrega ao jogo, conscientes de que o campeonato ainda não acabou.»

Silas: «Não pensamos no empate, até mesmo com uma derrota poderemos ter a permanência garantida no final da jornada, mas estamos a pensar na vitória. Queremos chegar o mais longe possível e o mais longe possível são os 40 pontos. Para o conseguirmos, temos de ganhar os dois jogos que faltam.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em 36 partidas disputadas entre os dois emblemas, vantagem clara para a equipa de Belém, que venceu 21 vezes. O registo é amplamente negativo para o Portimonense, que apenas venceu em seis ocasiões e apenas uma delas no Restelo, em 1964, numa partida da Taça de Portugal. Nesta temporada, a partida da primeira volta do campeonato terminou com um empate a zero no Estádio Municipal de Portimão.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Belenenses:

Outros convocados: não revelados.

Portimonense:

Outros convocados: Carlos Henriques; Jadson, Ricardo Pessoa; Ryuki; Wellington; Manafá; Pires