Desportivo de Chaves e Boavista defrontam-se este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Liga. Pode seguir o encontro AO MINUTO a partir das 17h30.

MOMENTO:

Desp. Chaves: os flavienses têm apenas duas derrotas nos últimos sete encontros e ocorreram contra Sp. Braga e FC Porto. É uma equipa que está a crescer, mas que ainda continua em zona de despromoção. Vencer é imperial.

Boavista: a mudança de treinador fez bem à pantera, tornando-a mais saudável por assim dizer. Desde que Lito chegou ao Bessa, os axadrezados somaram por vitórias os dois jogos realizados. Será, portanto, um Boavista em ótimo momento aquele que vai entrar no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

AUSÊNCIAS:

Desp. Chaves: João Teixeira (lesionado) e Jefferson (castigado).

Boavista: Sparagna e Helton Leite (lesionados) e Mateus (castigado).

DISCURSO DIRETO:

Tiago Fernandes: «Sabemos a qualidade do adversário, que foi estudado durante a semana e os jogadores estão preparados. Temos de ter a humildade que temos tido nas últimas semanas para reconhecer o valor do Boavista.»

Lito Vidigal: «Temos de nos empenhar a mil por cento. O Chaves é uma equipa com qualidade, mas nós queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer, para criar uma equipa mais sólida e forte, que possa lutar em todos os jogos pela vitória.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Este será o 32.º encontro entre os dois emblemas. O Boavista tem ligeira superioridade, já que venceu 13 jogos e perdeu 11. Registaram-se ainda sete empates. Porém, em partidas realizadas e Trás-Os-Montes o cenário é diferente: os flavienses têm mais vitórias (7) e perderam em quatro ocasiões. Houve divisão equitativa de pontos em quatro jogos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Desp. Chaves:



Boavista: