Acompanhe ao MINUTO o FC Porto-Tondela, aqui, a partir das 20h30.

O MOMENTO

FC Porto:  A equipa de Sérgio Conceição soma doze pontos na prova e segue atrás da dupla de líderes composto por Benfica e Sp. Braga, com menos um ponto, fruto da derrota frente ao Vit. Guimarães. Na última jornada, os dragões voltaram aos triunfos frente ao Vit. Setúbal (2-0), depois de dois empates nas outras competições que estão envolvidos. O Tondela será o ilustre convidado do 125.º aniversário do emblema azui e branco. 

Tondela: 11º classificado da primeira liga portuguesa com cinco pontos, a formação beirã alcançou a primeira vitória no campeonato na última jornada frente ao Moreirense (2-0), com dois golos de Xavier. Um triunfo importante antes da visita ao terreno do campeão nacional. Nos outros quatro jogos realizados para o campeonato, o Tondela soma dois empates e duas derrotas. A equipa de Pepa conta também com um triunfo frente ao Vit. Guimarães e um desaire aos pés do Sp. Braga, em jogos a contar para a Taça da Liga.

AUSÊNCIAS

FC Porto: Mbemba e Soares (condicionados), Bazoer (lesionado).

Tondela: Jorge Fernandes (impedido por estar cedido pelos dragões), Tembeng (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição (FC Porto): «O Tondela, à imagem daquilo que nos habituou nestes últimos anos, é uma equipa competitiva, bem trabalhada, conseguiu no passado recente ganhar em casa de candidatos ao título, Benfica e FC Porto. Temos de estar preparados para essas dificuldades.»

Pepa (Tondela): «Sabemos da dificuldade, que é acrescida. Temos de nos superar, mas isso temos de nos superar sempre. Mais do que querer entrar na história temos de fazer história. Acima de tudo é desfrutar o momento, desfrutar do jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

FC Porto e Tondela vão defrontar-se pela sexta vez. Os dragões demonstram superioridade nos duelos frente aos «beirões» com quatro vitórias, contra uma vitória do Tondela em pleno estádio do Dragão na época 2015/2016. O outro confronto terminou empatado. Na temporada passada, o FC Porto ganhou ambos os jogos por 1-0.

ONZES PROVÁVEIS:

FC Porto:

Outros Convocados: A lista não foi divulgada.

Tondela:

Outros convocados: Pedro Silva, Moufi, Ricardo Alves, Jaquité, Pité, Delgado e Arango