Marítimo e FC Porto defrontam-se este sábado, às 18h00 na Madeira, em jogo da 9.ª jornada da Liga. Siga o encontro ao minuto.

MOMENTO:

Marítimo: os madeirenses atravessam um período difícil.  A formação de Cláudio Braga não venceu qualquer um dos últimos sete jogos distribuídos entre Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga. Este registo aumentou a contestação em relação ao técnico. Roubar pontos ao FC Porto poderá ser o início de uma mudança de ciclo. O Marítimo, lembre-se, é 11.º classificado.

FC Porto: a derrota na Luz feriu o dragão. A partir do desaire contra o Benfica os campeões nacionais iniciaram um percurso de quatro vitórias consecutivas entre Champions, Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Na Madeira, um terreno historicamente difícil, os dragões vão jogar pela liderança do campeonato.

AUSÊNCIAS:

Marítimo: nada a registar

FC Porto: Aboubakar (lesionado);

DISCURSO DIRETO:

Cláudio Braga: «Espero do FC Porto uma equipa à imagem do seu treinador. Espero mais alguma preocupação do que é normal. Quem vem à Madeira visitar o Marítimo nunca pode vir muito confortável. Mas espero um Porto motivado, em boa forma, agressivo no bom sentido e à procura dos três pontos.»

Sérgio Conceição: «Olhamos para o Marítimo como um jogo historicamente difícil. Vamos tentar, sabendo que cada jogo tem a sua história. Mas do que tem sido o Marítimo, procurar fragilidades. Mas desconfio sempre da má forma das equipas quando jogam contra nós. É uma equipa com qualidade individual. A equipa do ano praticamente a mesma. O Fabrício é capaz de não jogar no meio campo. Na frente, o Rodrigo [Pinho] em vez do Joel. Estou a pensar o que poderá ser a equipa. Correa do lado direito, centrais também conhecimento bom, China na esquerda.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo histórico do futebol português. Os dois emblemas defrontaram-se em 76 ocasiões para a Liga, com clara supremacia para os portistas: 54 vitórias e nove derrotas. Registaram-se13 empates. No entanto, em duelos disputados nos Barreiros, o cenário é mais equilibrado: nove vitórias insulares e 18 triunfos azuis e brancos. Houve ainda 11 empates. Na última época o conjunto de Conceição venceu por 0-1, algo que não acontecia há cinco épocas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Marítimo:



Outros convocados: Charles, Marcão, Aloísio, Fabrício, Ibson, Joel, Everton, Edgar Costa e Ricardo Valente;

FC Porto:



Outros convocados: Vaná, Diogo Costa, Mbemba, Sérgio Oliveira, Bazoer, Otávio, Hernâni, Corona, Adrián López e André Pereira.