SIGA O FC PORTO-BELENENSES, AO MINUTO, AQUI A PARTIR DAS 20H30

MOMENTO:

FC Porto: liderança isolada da Liga e um registo quase imaculado: nove vitórias e apenas um empate em dez jogos. No Dragão, a equipa de Sérgio Conceição tem estado intratável: 21 golos marcados e somente três sofridos. Um regresso à principal prova interna, após um triunfo saboroso embora exigente em termos físicos frente ao Leipzig. Dúvida quanto à frescura da equipa serão dissipadas este sábado.

Belenenses: a vitória sobre o Moreirense na última ronda colocou um ponto final na série de duas derrotas consecutivas para competições distintas. O conjunto de Belém tem realizado um campeonato irregular até ao momento: quatro derrotas, um empate e cinco vitórias. A regularidade exibicional será preciosa para pontuar no regresso de Domingos a uma casa que bem conhece.

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Marega, Soares e Otávio lesionados; Danilo, castigado.


Belenenses: Persson, castigado; Tandjigora e Sasso lesionados.


DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição: «Mais um jogo contra uma equipa que está a fazer um bom início de época, com um treinador que eu conheço bem, que tem muita qualidade e que está a demonstrar nesta equipa do Belenenses. Vai ser um jogo difícil como são todos os outros do campeonato. Não há jogos fáceis, temos de assumir a responsabilidade e ganhar os três pontos para continuar na frente. Não vai fugir ao que tem sido a nossa grande ambição e forma de estar e encarar o jogo.»

Domingos Paciência: «É uma equipa bem focada no objetivo de ganhar o campeonato. Neste momento, é a equipa mais forte do campeonato, não menosprezando Benfica e Sporting. Sabemos que corremos riscos, como todas as equipas que por lá passaram. Resta-nos fazer uma coisa diferente.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Duelo histórico no futebol português. As duas equipas já se defrontaram em 152 ocasiões, com superioridade evidente para o FC Porto. Os dragões venceram 84 vezes contra apenas 36 da formação de Bélem. Pelo meio, registaram-se 32 empates. Em relação a jogos disputados na cidade Invicta, supremacia portista que registam 54 vitórias, enquanto o Belenenses venceu apenas dez jogos. Houve divisão equitativa de pontos em 12 jogos.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC Porto:



Outros convocados: lista não divulgada.

Belenenses: 



Outros convocados: 
Filipe Mendes, Cleylton, Pereirinha, Miguel Rosa, Fredy, Benny, Roni, Juanto, Jesús Hernández.