José Peseiro orientou esta sexta-feira o primeiro treino da versão 2016/2017 do Sp. Braga. Depois de quatro dias dedicados a testes médicos e físicos, a bola começou a rolar nos campos de treino anexos ao municipal de Braga, com o técnico a dirigir a primeira sessão de trabalho no regresso à pedreira.

A principal novidade foi a inclusão de Alef nos trabalhos. O médio brasileiro, reforço mais caro da última época mas apenas utilizado na última jornada, não constava na lista inicial dos jogadores que regressaram aos trabalhos, mas esteve às ordens de Peseiro e, tal como o Maisfutebol deu conta, tem ainda o futuro em aberto.

Luís Aguiar, único reforço oficializado até agora pelo Sp. Braga até agora, foi um dos principais atrativos do apronto matinal que decorreu à porta fechada. Para já, o plantel dos minhotos é composto por 28 elementos, sendo que Chidi transita da equipa B e Sasso, Pedro Tiba, Fábio Martins e Erick Moreno regressaram de empréstimo.

Para além de Chidi, também Oti e Ricardo Velho, este último que na época passada ainda era júnior mas já tinha feito alguns jogos na equipa B, marcaram presença, elevando assim para 27 o número de jogadores às ordens de José Peseiro no primeiro treino da temporada.

Na meia hora aberta à comunicação social o presidente António Salvador também assistiu ao treino que não contou com Rafa, que continua em França ao serviço da Seleção Nacional.