Uma semana e meia após a conquista do inédito tetracampeonato, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, marcou presença numa homenagem que lhe foi prestada pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, bairro onde cresceu.

Em declarações aos jornalistas, o líder dos encarnados falou sobre Rui Vitória e admitiu que terão de ser vendidos jogadores. «Rui Vitória inegociável? Tem mais três anos de contrato. Acho que neste caso nem se põe essa situação. Ele está super-feliz, os benfiquistas estão super-felizes com ele. Não está no nosso horizonte sair, independentemente de ter de sair um ou outro jogador. Continuamos a sonhar sempre e a acreditar no que estamos a fazer», disse Luís Filipe Vieira.

O dirigente abordou ainda a final da Taça de Portugal, domingo que vem, na qual as águias vão medir forças com o V. Guimarães, na reedição de mais uma final com os minhotos quatro anos depois. «Temos uma grande ambição de a conquistar.»

Recorde-se que nessa época, de 2012/13, o Benfica perdeu o campeonato perto do fim e foi ainda derrotado pelos vimaranenses na final da Taça e pelo Chelsea no jogo decisivo da Liga Europa. «Naquela altura em que perdemos tudo, tivemos a capacidade de reunir e chegámos à conclusão de que havia erros que tínhamos de corrigir. Corrigimos-los e mantivemos o treinador, porque quem chega às finais como nós, é porque o trabalho estava a ser bem feito. Certo é que na época seguinte conquistámos praticamente tudo, voltámos a estar numa final europeia e toda a gente sabe como a perdemos», recordou.