O Sporting garante que a cláusula de rescisão de Bruno Fernandes continua nos 100 milhões de euros.

O Maisfutebol confrontou a SAD leonina com as palavras de Luís Marques, antigo membro da Comissão de Gestão do Sporting, que na Sport TV garantiu que a cláusula de rescisão do capitão leonino tinha sido reduzida no início da época, como condição para o médio assinasse um novo vínculo, depois da rescisão unilateral.

Fonte leonina garantiu ao nosso jornal, contudo, que a cláusula de rescisão de Bruno Fernandes continua a ser de 100 milhões de euros. O valor comunicado à CMVM a 10 de julho de 2018, quando o médio assinou o atual contrato, válido até 2023.

De referir ainda que, também em declarações à Sport TV, no passado dia 15 de abril, Bruno Fernandes falou precisamente da cláusula de 100 milhões de euros, embora baixando um pouco a fasquia.

«Nenhum jogador no Mundo deveria valer esse preço. Se um jogador como eu vale o que vale, o que poderemos dizer dos melhores do Mundo, Messi e Ronaldo, a que preço os clubes estariam dispostos a vendê-los. É difícil enquadrar isso. Vendo entre os 60 ou 100 a diferença não é assim tão grande quanto isso. É difícil no campeonato português algum clube chegar aqui e bater 60 milhões», referiu o médio.