Persistem as dúvidas relativamente ao empréstimo de Lukas Spalvis ao Rosenborg. O emblema norueguês tem reservas quanto à condição física do avançado, cedido pelo Sporting, pelo que o acordo, que seria válido até dezembro, pode cair.

«O jogador não está bem fisicamente. Vai demorar mais do que esperávamos para ele estar pronto. Não tivemos a possibilidade de usá-lo contra o Copenhaga (jogo particular), mas de acordo com o Sporting isso seria possível. Não estamos seguros de que ele esteja disponível para o arranque da época», disse Stig Inge Bjornebye, diretor desportivo do Rosenborg, ao jornal «Adressa».

O dirigente norueguês não descarta a permanência do avançado, mas para já diz que «ainda não foi tomada uma decisão». Bjornebye admite que Spalvis fique integrado na equipa enquanto recupera, para acelerar a adaptação, mas nesse cenário o Sporting terá de pagar o salário do atleta.

Recorde-se que Spalvis sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito na pré-época, frente ao Stade Nyonnais. No passado dia 10 de janeiro o Sporting anunciou o empréstimo do avançado ao Belenenses, mas dezasseis dias depois foi anunciado que o acordo estava anulado, por «razões de prudência».

A 2 de fevereiro foi anunciado então que Spalvis seria cedido ao Rosenborg, mas a condição física do jogador deixa o negócio em «stand by».