Confira os destaques do encontro entre o Desp. Aves e o Sp. Braga, que serviu de apresentação dos avenses aos seus associados. (Pode ler a crónica do encontro AQUI).

FIGURA: Luther Singh

Entrou na segunda metade e deu nas vistas. Com uma arrancada ao seu estilo praticamente definiu o jogo para o Sp. Braga com um grande golo. Foi à cara de Fábio Szymonek com uma facilidade assinalável e disparou depois com estrondo para fazer o golo da noite nas Aves. Prestação positiva do internacional sul africano.

DESTAQUES DO DESP. AVES

Bura

Agradável surpresa na equipa do Desp. Aves. O médio que está emprestado pelo Oriental destaca-se no meio campo, quer a pela disponibilidade defensiva quer pela clarividência a na construção de jogo. Promete ser um jogador a ter em conta.

Nildo

Uma das principais peças do Desp. Aves da última época, o extremo brasileiro continua a ser uma das principais setas apontadas às balizas adversárias. Lutou, mas o volume de jogo não proporcionou grandes oportunidades.

Derley

Entrou bem para o ataque e mexeu com a ambição avense. Enganou Marafona da marca dos onze metros e deu muita vida à equipa de José Mota.

DESTAQUES DO SP. BRAGA

Ricardo Horta

Continua um dos mais mexidos do Sp. Braga, sempre ligado à corrente e a remar contra a pacatez do jogo. Aproveitou bem um dos poucos lances de perigo do primeiro tempo para abrir o ativo.

Claudemir

Com tarimba no futebol europeu, o médio brasileiro de 30 anos regressa ao velho continente pela porta do Sp. Braga depois de uma aventura na Arábia Saudita. Fisicamente é preciso mais, mas nota-se bom toque de bola no setor intermediário e um posicionamento assinalável.

Esgaio

Aproveitamento total de todos os lances. Cada cruzamento que sai dos seus pés destila veneno e é sinónimo de perigo para os adversários. Serve Ricardo Horta para o golo e no início da segunda parte deu mais um a Fransérgio, mas o médio desperdiçou.