Duas jornadas, duas vitórias. O Famalicão só sabe vencer neste regresso à Liga e, no primeiro jogo em casa, venceu o Rio Ave, esta sexta-feira, por 1-0, em duelo relativo à segunda ronda do campeonato.

Após uma primeira parte que terminou com o nulo no marcador, um golo do defesa brasileiro Patrick William, aos 66 minutos, de livre direto, deu os três pontos à equipa de João Pedro Sousa.

O lance que originou o golo ficou marcado pelo cartão vermelho a Messias, do Rio Ave, por falta sobre Lameiras. Aos 87 minutos, a equipa de Vila do Conde viu ser-lhe anulado um golo, por fora de jogo de Carlos Mané.

Famalicão-Rio Ave: a ficha e o filme do jogo

O final do encontro, intenso, teve ainda uma grande penalidade desperdiçada por Filipe Augusto, já em tempo de compensação. O médio do Rio Ave teve o empate no pé esquerdo, mas rematou ao lado.

Depois do jogo ante o V. Guimarães ter sido adiado, o Rio Ave entra a perder na Liga. Já o Famalicão vai, garantidamente, seguir no lote de equipas da frente, esperando agora o que Benfica, Sp. Braga, Boavista e Gil Vicente, equipas com três pontos, façam nesta ronda.