Manuel Fernandes, antiga glória do Sporting, não tem dúvidas: Marco Silva devia continuar como treinador da equipa principal. O clube, diz, precisa de estabilidade.
 
«Não sei se o Marco vai continuar, mas como sportinguista, e para estabilidade do clube, gostava que ele ficasse. Ele conhece bem os jogadores que tem e quem é que precisa para valorizar e potenciar o seu plantel», referiu.
 
«O Sporting precisa de estabilidade e obviamente que o Marco Silva é uma pessoa equilibrada, embora ainda não tenha ganho nada. Mas ele faz 66 pontos à 30.ª jornada e tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal.»
 
Ora por falar em Taça de Portugal, Manuel Fernandes admite que é um teste importante ao atual Sporting: até porque é um troféu, algo que já foge ao clube há sete anos.
 
«Se o Sporting não ganhar a Taça, o estado de graça de Marco Silva perde-se um bocado» referiu. «Isso aí é a realidade do futebol. Mas estou convicto de que vai ganhar.»
 
De resto, Manuel Fernandes garante que está satisfeito com a temporada que o Sporting está a realizar. Já em jeito de balanço, o antigo capitão considera que foi um bom ano.
 
«Atendendo ao investimento feito pelos dois primeiros classificados e ao investimento do Sporting, atendendo à situação financeira dos clubes, atendendo que o Sporting é, dos três, o que joga com mais jogadores da sua formação e portugueses e que pode ganhar a Taça de Portugal, e o FC Porto arrisca-se a não ganhar nada, estou satisfeito com o que o Sporting fez.»