O Moreirense oficializou esta quinta-feira cinco reforços para o plantel de Manuel Machado, já adiantados pelo Maisfutebol e alguns deles já a trabalhar desde o início da semana, mas ainda sem terem sido apresentados pelo emblema de Moreira de Cónegos, que parte para a quarta temporada consecutiva na Liga.

Tratam-se dos defesas Aberhoune, Bruno Silva, Koffi e Iago, e ainda o avançado Cádiz. Numa cerimónia que teve o técnico Manuel Machado como anfitrião, as cinco caras novas do Moreirense prestaram as primeiras declarações enquanto jogadores dos Cónegos.

Mohamed Aberhoune: «É a minha primeira experiência no futebol europeu e estou muito feliz com a oportunidade que me deram de jogar aqui. O Moreirense é um bom clube, que tem boas condições para os jogadores evoluirem. Quero mostrar que posso ajudar o clube, que posso acrescentar algo mais à equipa. Vou fazer tudo para ganhar o meu lugar e poder ajudar o Moreirense».

Bruno Silva: «É uma grande oportunidade para a minha carreira poder jogar pelo Moreirense. Vou estrear-me na Liga, que dá uma grande visibilidade. Desde que cheguei a Portugal para jogar no Gil Vicente que esperava esta oportunidade. Espero adaptar-me rapidamente a esta nova realidade para poder constituir uma opção para o treinador. Primeiro quero recuperar convenientemente da lesão que tive num joelho para depois poder lutar pela titularidade».

Cádiz: «Estou no Moreirense com a mesma ambição que me trouxe para Portugal. Quero jogar muito, ajudar a equipa com golos. No ano passado não tive muita sorte por causa das lesões, mas agora estou a recuperar-me para estar a 100 por cento e juntar-me ao grupo para assim estar à disposição do treinador. Apesar de já ter trabalhado com Manuel Machado tenho de trabalhar da mesma maneira para ganhar o meu lugar».

Koffi: «É um grande prazer fazer parte de uma equipa da primeira divisão portuguesa. É uma grande oportunidade para mim. Vou preparar-me para estar ao melhor nível e ajudar o Moreirense a realizar um grande campeonato. É muito bom estar aqui e darei o meu melhor. É uma nova realidade, mas espero adaptar-me bem. Já tinha amigos no plantel, porque estava num clube vizinho e conheci vários».

Iago: «O Moreirense é um bom clube em Portugal, que almeja coisas boas. Conheci muitos jogadores que passaram por aqui e acabaram por se valorizar. Vim com vontade de realizar um bom trabalho, ajudar a equipa, e dar um salto maior na minha carreira. É importante voltar ao futebol português depois de ter estado afastado um ano. É um salto na carreira voltar a Portugal. Espero ajudar muito a minha equipa. O Moreirense pode fazer um bom campeonato, evitar andar nos lugares de baixo».

Faltam ainda oficializar três reforços já anunciados pelo Moreirense, nomeadamente na lista do plantel provisório de jogadores que começaram os trabalhos, são os casos Rúben Lima, N'Sor e Arsénio.