A expulsão de Adrien Silva no decorrer do Sporting-Benfica, no sábado passado, valeu ao médio dos leões um jogo de castigo, confirmou o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Adrien falha assim o próximo jogo do Sporting para a Liga (deslocação a casa do Estoril no sábado).

Por ter completado uma série de cinco cartões amarelos, Renato Sanches também não poderá ser opção para a receção do Benfica ao Tondela, agendada para a próxima segunda-feira.

Ainda no que diz respeito aos castigos saídos do dérbi lisboeta, refira-se que o Benfica terá de pagar 5.738 euros por comportamento incorreto dos adeptos e mais 306 por atraso no início do jogo.

O anfitrião Sporting também foi punido com uma multa no valor de 5.866 euros para pagar: 4.018 pelo comportamento dos adeptos, 306 por atraso no início do jogo, 575 euros por presença de elementos não autorizados e 957 por «inobservância de outros deveres».

Montante semelhante ao dos rivais tem o FC Porto para pagar: 5.453 euros pelo comportamento dos adeptos, 306 por atraso no início do jogo com o Sp. Braga no Minho. A equipa anfitriã foi punida com 3.731 euros por problemas com os adeptos.

Refira-se ainda que José Peseiro, expulso alegadamente por protestos na primeira parte do Sp. Braga-FC Porto, escapou com uma repreensão e vai, assim, poder estar no banco de suplentes no próximo compromisso dos azuis e brancos, ao contrário de André André, Danilo e Martins Indi, que estão entre os 13 jogadores castigados para a 26.ª jornada da Liga.

Lista de castigados para a 26.ª jornada da Liga (todos com um jogo:

Tiago Almeida (Belenenses)

Renato Sanches (Benfica)

Adrien Silva (Sporting)

Diego Carlos (Estoril)

Fernando Alexandre (Académica)

Cafú (V. Guimarães)

Pedro Henrique (V. Guimarães)

Philipe Sampaio (Boavista)

Sequeira (Nacional)

Martins Indi (FC Porto)

Danilo (FC Porto)

André André (FC Porto)

Pedro Santos (Sp. Braga)