Figura: Marcano

Estava a ser um jogo tranquilo do central espanhol até ser protagonista depois de um final inesperado e que quase colocava a vitória da sua equipa em causa. No oitavo minuto de compensação, o espanhol subiu à área do Portimonense para a marcação de um canto e com a maior calma do mundo desviou de cabeça para provocar uma explosão de alegria portista no Algarve. Pelo golo decisivo, merece o estatuto de figura do jogo.

Momento: Marcano teve cabeça até ao último suspiro (90+8)

Minuto 90+8, Marcano, de cabeça, deu o melhor seguimento a um canto de Corona e garantiu uma preciosa vitória ao FC Porto, que estava a passar por um momento complicado com o jogo empatado, depois de uma vantagem de 2-0 ate aos 74 minutos. Mas com muita entrega e crença, acreditando sempre que seria possível vencer, os dragões acabaram por ser felizes.

Outros destaques

Luis Díaz

O extremo colombiano é craque. Tem pinta na forma como toca na bola, técnica e visão, combinando muito bem com os companheiros. Foi dos grandes responsáveis pelo o controlo absoluto que o FC Porto teve até à reação tardia do Portimonense. Aos 13m atirou ao poste após trabalhar bem sobre Koki Anzai.

Zé Luís

O caboverdiano é um moiro de trabalho entre os defesas, nunca dá uma bola por perdida e acabou por «molhar a sopa» num golo oportuno ao segundo poste, nas costas de Jadson, que falhou o corte. Antes, num remate à meia-volta fizera Ricardo Ferreira brilhar.

Marlos Moreno

O grande responsável pela reação do Portimonense. Entrou aos 66m para o lugar de Tabata e aos 74m já estava a fazer estragos com um cruzamento mortífero que Jackson falhou à boca da baliza, mas que Dener aproveitou depois para reduzir. Ainda criou perigo num remate de fora da área e à entrada dos descontos complicou a vida aos dragões quando Alex Telles foi obrigado a travá-lo em zona frontal e acabou expulso

Koki Anzai

O destaque para o lateral japonês vai para o grande golo que empatou o jogo a dois, aos 77 minutos: o japonês fletiu da direita para o meio e colocou em jeito junto ao poste direito... como fazia Nakajima, quando estava no Portimonense.