Quim Machado está de saída do Belenenses.

O treinador já foi avisado pelo presidente Rui Pedro Soares que o Belenenses pretende a rescisão de contrato, faltando nesta altura acertar os termos dessa rescisão.

Dentro em breve, a saída de Quim Machado do comando técnico do clube do Restelo deve ser oficial.

Entretanto, a equipa tinha uma sessão de treino marcada para as 10 horas da manhã, que foi adiado para as 16 horas. A sessão já não conta com Quim Machado, estando a ser dirigida por Márcio Santos: trata-se de um treinador de guarda-redes que integra a equipa técnica desde o início da época e que era o único elemento da mesma que não chegou ao clube com Quim Machado. Até por ser um elemento da casa, é o único que não sai com o despedimento do treinador.

Quim Machado deixa o Belenenses após cinco derrotas consecutivas, nos últimos cinco jogos, três das quais em casa: com Sp. Braga, Feirense e Estoril. O Belenenses ocupa o 12º lugar, doze pontos acima da linha de água e com a permanência praticamente garantida.

Relativamente ao próximo treinador, Jorge Costa foi o primeiro nome cogitado por Rui Pedro Soares, mas Domingos Paciência parece levar agora a dianteira da corrida pelo lugar no banco.