As declarações de Nani à saída de Old Trafford abriram uma nova frente de polémica no Sporting: ora por isso o assunto ocupou grande parte da conferência de Marco Silva.
 
«Não altera em nada o nosso trabalho, nem a sua forma de estar e trabalhar. Chegou ontem da seleção, treinou normalmente e aquelas declarações não alteram nada», disse.
 
«Não tenho muito mais comentários a fazer sobre isso.»
 
Nani referiu, recorde-se, que é possível regressar ao Manchester United já em janeiro. Por isso insistiu-se se Marco Silva não tem pelo menos o temor de perder já o atleta.
 
«Não tenho temor absolutamente nenhum. As informações que tenho recebo-as do trabalho que ele tem feito e o que tenho visto é um jogador comprometido com o processo do Sporting no trabalho, que está muito bem dentro do balneário do e que tem trabalho sempre muito forte.»
 
«Ouvi dizer que foi uma resposta politicamente correta e acho que é para esse lado que temos de levar: foi uma resposta politicamente correta para com alguém que lhe paga o ordenado, que é o Manchester United.»

 
As perguntas sobre Nani continuaram logo a seguir e Marco Silva irritou-se.
 
«Não sei por quê tanto ruído em redor disto. Sei que por vezes têm de se arranjar umas novelas... Eu ainda não ouvi nenhum treinador nem nenhum dirigente do Manchester United falar do Nani. O que sei é a posição oficial do Sporting, que ele vai ficar até final da época. E o que vejo nele: é um jogador claramente feliz aqui.»
 
Marco Silva está tão cotente com Nani, de resto, que não consegue imaginar sequer um jogador em queda de produção por causa da polémica criada por estas declarações.
 
«Não há dúvidas que não irá afetar em nada o trabalho dele», sublinhou. «Ainda hoje pude ver a forma como chegou da seleção e como treinou, por isso nada preocupado com a forma de Nani.»