A figura: Marega
Grande jogo do ponta de lança que foi sempre um perigo à solta no Estádio dos Barreiros. Rápido, possante  e incisivo, Marega marcou dois golos. Primeiro, apareceu oportuno na área correspondendo a um cruzamento da direita, marcando o primeiro, e depois recuperou a bola e partiu isolado para a área onde levou a melhor sobre Ederson com um remate bem colocado.
 
O Momento: minuto 47
O segundo golo do Marítimo, da autoria de Marega, logo no recomeço da segunda parte, trouxe a tranquilidade que os madeirenses desejavam, o que foi fundamental para o restante jogo.
 
Outros destaques
 
Danilo Pereira
Mais um grande jogo do médio defensivo português. Esteve incansável a recuperar mas também a lançar o ataque. Esteve perto de marcar por mais do que uma vez, o que acabou por acontecer já perto dos 90, num justo prémio pela brilhante exibição.
 
João Diogo
Mais um bom jogo numa zona mais adiantada do terreno, a jogar como extremo, quer à direita quer à esquerda. Esteve no lance do segundo golo ao fazer a assistência e esteve sempre muito ativo e dinâmico em qualquer um dos flancos.
 
Raul Silva
Bom jogo do central brasileiro, premiado com um golo, o primeiro do jogo. De resto, não deu hipóteses aos homens mais atacantes do Rio Ave.
 
Del Valle
Foi o melhor do Rio Ave porque foi dos poucos que ainda conseguiu criar desequilíbrios em alguns lances. Lances que acabaram por não ter sequência com golos.