Os pais de Iker Casillas criticam Florentino Pérez por querer o guarda-redes fora do Real Madrid. E desejavam para o filho outro clube que não o FC Porto, que a mão considera de «segunda B».

«Este presidente nunca o quis», diz Mari Carmen numa entrevista dos pais de Casillas ao jornal «El Mundo» publicada neste domingo. A mãe do guarda-redes mostrou desacordo não só pela saída como também pelo destino escolhido.

«O Porto? Por Deus. (...) Disse-lhe, Iker que fazes? Não vás. Imagina-te no Porto. É uma equipa de segunda B para uma pessoa da categoria de Iker. Um campeão do mundo não pode acabar no Porto», disse Mari Carmen frisando que Casillas «podia ter acabado onde quisesse», mesmo no maior rival: «Não me importaria que tivesse sido no Barça porque são uns senhores».

O pai do guarda-redes trava o ímpeto: «Não digas isso da segunda B, porque respeito o Porto.» Mas José Luis concorda também que «Iker merecia um Manchester United, um PSG».

O pai de Casillas revela que o guarda-redes tinha várias propostas, mas que o Real Madrid «filtra as ofertas». A explicação volta a ser crítica para Florentino Pérez: «Ao presidente não interessa que vá para um clube forte para que não aconteça o que aconteceu com Morata ou Morientes. Não quer que Casillas triunfe.»