O treinador do Rio Ave garantiu que o conjunto de Vila do Conde está melhor preparado para defrontar neste domingo o Farense, em jogo da 5.ª jornada da Liga.

«Hoje, estamos melhor preparados e temos de aproveitar coisas diferentes. O que nos aconteceu no passado serve sempre como experiência e aprendizagem para melhorarmos», disse Mário Silva, dias após a derrota em casa diante do Benfica por 3-0.

O Rio Ave ainda não venceu na Liga, onde soma três pontos em quatro jogo. Para o técnico dos vilacondenses, os resultados estão aquém do que a equipa tem produzido. «Estaria preocupado se a equipa não tivesse mostrado que tem qualidade. (...) Queremos ser mais fortes ofensiva e defensivamente, e ter ainda mais qualidade. Sabemos que temos condições para fazer melhor e dar uma outra imagem, como já mostrámos. Fizemos coisas boas e também menos boas, no passado, mas agora é importante vencer», vincou.

Mário Silva deixou elogios ao conjunto algarvio, recém-promovido à Liga e que, tal como o Rio Ave, ainda procura a primeira vitória. «´uma equipa forte, agressiva, com qualidade nos esquemas táticos e na bola parada, e que também precisa de vencer. Por isso, acho que será um jogo aberto.»

O treinador do Rio Ave confirmou ainda a inclusão do internacional português Fábio Coentrão na lista dos 21 convocados que seguem para o Algarve.