Cleyton acredita que a Académica, pese a boa época, poderia estar ainda melhor classificada neste momento. Os estudantes querem, ainda assim, terminar o campeonato na primeira metade da tabela e prometem fazer tudo para isso.

«Começamos não tão bem como gostaríamos, mas conseguímos dar a volta, obtivemos a manutenção rápido, mas temos consciência de que podíamos estar melhor. No entanto, temos três partidas para conseguir outras tantas vitórias e conquistar a nossa meta de ficar entre os oito primeiros», considerou.

A acontecer, seria a primeira vez esta época que a Briosa conseguiria três triunfos seguidos na Liga. «Como nunca o conseguimos, podemos usar esse feito também como incentivo», reconheceu, afirmando-se «pronto para jogar» depois da lesão que o afastou nas últimas semanas.

O Marítimo, diz o médio, «não passa um momento bom», mas é uma daquelas equipas que «lutam sempre pela Europa». «É sempre difícil jogar naquele campo, é uma formação com bons jogadores, mas sabemos que temos condições para lutar pela vitória. São muito aguerridos e fortes nos duelos, Derley? É um jogador que faz muitos golos, temos de ter atenção, já aqui marcou», acrescentou.

Em relação à preparação, Moussa, Marcos Paulo e Manoel continuam lesionados, enquanto Ivanildo não poderá jogar devido a castigo.