Daniel Ramos, treinador do Marítimo, em declarações na conferência de imprensa após a derrota no Dragão (2-1)

[Sobre a exibição] «Assumi que precisávamos de ser fortes defender porque temos argumentos diferentes do FC Porto. Vir para aqui discutir o jogo, de forma muito humilde com o plantel que temos, é impossível. Precisávamos de defender bem e esperar os momentos certos para tentar sair em ligações rápidas ou em situações de profundidade»

[Sobre a estratégia da equipa] «O FC Porto estava mais confiante depois dos dois últimos resultados e queríamos retirar essa confiança. A estratégia era chegar ao intervalo com o empate, mas, infelizmente, a estratégia não resultou porque levámos um golo perto do intervalo. Na segunda parte surgimos mais subidos no terreno e criámos dificuldades ao Porto, mas o 2-0 dificultou».

[Sobre as duas derrotas consecutivas] «Perder duas vezes acontece com todas as equipas. Isso não vai alterar o que nós somos. Temos algumas carências e temos de saber conviver com elas. Teremos de responder com as armas que temos. Acho que o temos feito muito bem, caso contrário não teríamos saído de baixo. Temos somado alguns pontos e vamos ser mais fortes»

[Sobre a substituição de António Xavier] «É um jogador que tem sido muito desgastado e é um jogador muito sacrificado. Tem muitos metros para correr, porque defende muito e senti que estava desgastado. Foi uma troca por troca e meti o Samuel que era um jogador fresco».