Daniel Ramos em conferência de imprensa após o triunfo do Marítimo sobre o Vitória de Setúbal.

«Foi bom o resultado, a exibição foi razoável. Tivemos momentos bons, outros nem tanto. Foi preciso defender, sofrer. Faltou um bocadinho daquilo que tem faltado muitas vezes, que é esclarecimento e tranquilidade. Na primeira parte conseguimos gerir melhor os momentos do jogo e fomos mais tranquilos. Na segunda, houve a reacção do Setúbal, que nunca desistiu e arriscou. Queríamos ter posse de bola e tirar iniciativa ao adversário e acabámos por dar, mas fizemos um jogo positivo, de boa atitude e de pressão.»

«Ser candidato ou não à Europa não nos diz nada. Somos uma equipa que quer lutar por isso. Sem dúvida alguma. Mas isso não é ser candidato, é ser uma equipa que tem ambição para o conseguir e para o tentar. Não queremos é que nos digam que, se não conseguirmos, falhámos. Isso é injusto para a equipa.»

«Vamos procurar a melhor classificação. Se der, espectáculo, foi mais do que nos foi pedido. Se não der, missão cumprida, já conseguimos a nossa manutenção.»

«[Dez jogos seguidos sem perder na I Liga] Muito satisfeito, foi no meu ano de estreia. Soube há dias que podia bater esse recorde. Disse aos jogadores que tínhamos possibilidade de fazer história. Queremos saborear esta vitória e prolongar este ciclo.»