Criticado pelo presidente do Marítimo após a exibição na Luz, Fábio Pacheco está afastado dos treinos desde então, mas o técnico da formação madeirense espera voltar a contar com o médio em breve.

«É evidente que não agrada. Queremos que ele regresse rapidamente e estamos à espera que isso aconteça o mais breve possível. O Fábio é uma excelente pessoa, um excelente profissional», disse Daniel Ramos, citado pela agência Lusa.

«Ele tem o apoio de todos e aquilo que nós desejamos é que esta situação passe rapidamente e que tenhamos novamente o plantel todo à disposição», acrescentou.

Na semana passada o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, anunciou que Fábio Pacheco ia ser submetido a exames médicos para «avaliar a quebra de rendimento no jogo», mas Daniel Ramos garantiu, nesta sexta-feira, que não teve conhecimento desses resultados, remetendo a decisão sobre o regresso do jogador para o líder do clube.

Relativamente à visita a Tondela, deste sábado, Daniel Ramos não esconde a ambição de conseguir uma aproximação ao quinto lugar, que pode dar acesso à Liga Europa.

«Queremos mais e vamos tentar algo muito positivo, que é ficarmos numa classificação que nos dê novamente a possibilidade de disputar a Liga Europa. Sabemos da dificuldade e que temos de fazer uma ponta final excelente para o conseguirmos», afirmou.