O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, em declarações na sala de imprensa após o triunfo sobre o Estoril, na Amoreira, para a jornada 16 da Liga 2016/17:

Foi uma vitória boa para nós. Há algum tempo que não vencíamos fora e queríamos faze-lo. Disse que tínhamos de mudar alguns comportamentos e melhorámos alguns. Ainda podemos melhorar mais. Houve muito equilíbrio durante muito tempo. tivemos muito controlo sobre iniciativa do Estoril. A primeira parte teve muito equilíbrio e em determinados momentos a sofrermos. No segundo tempo, entrada mais forte do Estoril com mais posse de bola, se bem que não nos importunou muito. Tentámos sair em transições e co a vantagem que trazíamos fomos organizados e não concedemos espaços. Jogámos com matreirice, inteligência e com o tempo que havia para jogar.

Aspeto defensivo? Tenho trabalhado muito. A equipa tem demonstrado isso mesmo pelos poucos golos que sofre. Nesse aspeto, está muito bem. 1-0 também é vitória e se não sofrermos golos estamos mais perto de ganhar.

Chegou ao sétimo lugar, pode lançar uma aspiração europeia? Este triunfo serve para aproximar dos 32 pontos que é o objetivo de permanência, depois é jogo a jogo e somar pontos.

Fransérgio sair? Faço parte da estrutura e quero os meus jogadores, mas se o clube entender que é bom, aparecerão soluções. É esperar para ver. Já saíram jogadores, outros estão para ser colocados. É possível haver saídas e entradas neste mês. Estão a existir várias negociações para várias posições. Vamos aguardar.

Se vou fazer mudanças para o jogo com o Sp. Braga para a Taça da Ligas? Não sei, depende da resposta dos jogadores na recuperação.