Após o nulo caseiro contra o Estoril, último classificado, Daniel Ramos, treinador do Marítimo, garante uma equipa mais competitiva para a visita a Moreira de Cónegos, marcada para este sábado (16h00).

«Gosto que os jogadores trabalhem nos limites, para rentabilizarem a semana e demonstrarem que estão preparados para jogo. Acho que esta semana já foi melhor a esse nível. Portanto, vamos estar claramente mais competitivos, mais próximos daquilo que valemos», realçou, na antevisão ao jogo da 13.ª jornada da I Liga.

Daniel Ramos admite que a eventual ansiedade nos minhotos, devido a resultados menos bons e à posição na tabela, pode ser aproveitada pelos insulares, que não perderam nem sofreram golos nas últimas três jornadas.

«Temos algumas carências e quando elas aparecem no lado ofensivo, temos de fazer de tudo para esconder isso e, do lado defensivo, ser uma equipa muito sólida e que dê garantia de poucos golos sofridos», expôs Ramos, ressalvando que o processo ofensivo «ainda está a precisar de engrenar» e o defensivo de ganhar «solidez».

O técnico dos verde-rubros negou, ainda, qualquer abordagem do Lille, noticiada pela revista France Football. «Apesar de dizer que fiquei agradado por ser associado, não fui contactado pelo Lille», referiu, adiantando que existiu «uma abordagem» de outro clube francês no final da última época, «mas não do Lille». O empresário de Ramos revelou, esta semana, ter sido o Nantes. «Estou completamente empenhado em continuar um bom trabalho aqui. Vivo daquilo que tenho, que é o Marítimo, para treinar neste momento», completou o treinador.

Sobre o regresso de Ghazaryan, o técnico fala de um jogador «muito importante» para a equipa. O Marítimo, quinto classificado, com 23 pontos, visista o Moreirense, 17.º e penúltimo, com sete pontos.