O Marítimo ainda procura assegurar a sexta posição que lhe permitirá jogar nas competições europeias na próxima temporada, tendo em conta que o Rio Ave está apenas a três pontos a duas jornadas do fim.

Na antevisão do encontro com o Estoril, Daniel Ramos fez questão de salientar que a presença nas competições europeias pode apenas ficar definida na próxima jornada. que a sua equipa está apenas focada na partida com os 'canarinhos', este domingo, a contar para a 33ª jornada da Liga.

«Sabemos que o jogo de amanhã [domingo] poderá ou não ser decisivo. Se fizermos o nosso trabalho e vencermos, ficamos mais próximos de atingir o sexto lugar, que passou a ser o objetivo e uma ambição legítima de quem está há muito tempo nessa posição», referiu em conferência de imprensa.

Pese embora o jogo Desp. Chaves-Rio Ave se realizar à mesma hora que o Marítimo-Estoril, Daniel Ramos assegurou que a  sua equipa vai estar concentrada apenas no seu jogo.

«Vamos focar no nosso jogo, que é o único em que podemos ter interferência. Vou tentar alhear-me disso. Talvez ao intervalo e tentar aperceber-me nos minutos finais do que está a acontecer no outro lado, mas foco total no nosso jogo», garantiu.

Recorde-se que, Daniel Ramos trocou os Açores pela Madeira, depois da saída de PC Gusmão, numa fase prematura da época. Para o treinador dos ‘verde-rubros’, a sua equipa está a realizar «uma época de sonho» e frisou que o trabalho feito não pode ser esquecido mesmo que não termine no sexto lugar.

«Orgulho naquilo que conquistámos para trás, no que fizemos até ao momento. Se houver desilusão, será momentânea porque muito foi conquistado. Valorizámos jogadores, conseguimos mais do que foi esperado, trouxemos gente para o ‘Caldeirão’ e melhorámos significativamente a mentalidade da equipa», destacou.

Em relação ao adversário, Estoril de Pedro Emanuel, o treinador dos madeirenses realçou o progresso da equipa da Linha nos últimos meses e assumiu que espera dificuldades.

«É uma das equipas mais técnicas do campeonato, tem jogadores de grande qualidade que, alheado à organização, proporcionou uma melhoria significativa no seu rendimento e nos seus resultados», referiu.

O Marítimo-Estoril está agendado para as 16h00 deste domingo, a contar para a 33ª jornada da Liga.