FIGURA: Salvador Agra
O extremo merece inteiramente ser a figura deste jogo da 12.ª jornada da Liga. Salvador Agra foi o mais inconformado do Nacional e foi o único que assustou verdadeiramente o Estoril, chegando ao golo aos 55 minutos e tendo disposto ainda de mais oportunidades. Os livres do Nacional pertenceram-lhe todos e os remates perigosos também, além de mexer com todo o jogo insular e comandar a equipa para o ataque.

MOMENTO: o empate, aos 87 minutos
A vitória do Nacional, a primeira de toda a sua história na Amoreira, parecia certa, mas o marcador só fecha mesmo quando o árbitro dá o último apito. A correr contra o resultado, o Estoril voltou a mostrar nos instantes finais aquilo que fez no início da partida e, aos 87 minutos, chegou mesmo ao golo num pontapé forte de Bonatini à entrada da área. O camisola nove cimentou assim a posição de melhor marcador do Estoril: leva seis golos na Liga, oito na época.

E assim, continua tudo igual​

Outros destaques:
Gerso:
foi ele quem fez o primeiro remate no jogo, logo aos quatro minutos, mostrando que o Estoril queria os três pontos e que ele queria marcar. Foi o mais rematador dos canarinhos e esteve perto do golo em três ocasiões. Uma na primeira parte, com 0-0 no marcador, outra no 0-1 e a última no 1-1.

Zainadine: seguro na defesa, foi um dos grandes responsáveis pelo Nacional não sair do António Coimbra da Mota com uma derrota. Tirou o golo a Gerso em duas ocasiões claras, além de ter resolvido sem grandes sobressaltos as tentativas do Estoril no corredor central.