Na primeira jornada da época passada, o Marítimo venceu o Benfica por 2-1 nos Barreiros. Leonel Pontes acredita que é possível repetir o resultado este domingo.

«É um jogo grande, em que os jogadores estão com grande expetativa e os níveis de motivação e concentração encontram-se muito elevados. No jogo com o Sp. Braga os adeptos foram muito importantes perante uma equipa que já ganhou ao Benfica duas vezes esta época. Espero que o sejam novamente porque os jogadores sentem-se confortados com esse apoio da bancada. Quanto mais gente, melhor para o futebol», sublinhou o treinador do Marítimo, comentando o facto de para amanhã estar prevista casa cheia, com sete mil pessoas nas novas bancadas do estádio.

«O Marítimo tem uma obra de grande qualidade e que deve deixar todos os maritimistas orgulhosos. Todos esperamos que os resultados acompanhem o crescimento do clube», vincou, deixando desde logo uma certeza sobre a forma como quer ver a equipa a jogar. «Quero que sejamos uma equipa de raça e competitiva para vencer ao Benfica e deixar os adeptos orgulhosos. Temos de estar numa tarde boa!»

Sobre o adversário e as suas qualidades, Leonel Pontes não poupou nos elogios. «O Benfica está em primeiro lugar, é a equipa que tem menos golos sofridos e que nos últimos jogos não sofreu golos. É uma equipa segura, de jogadores de nível mundial, mas temos de acreditar que podemos ganhar. Ganhamos na época passada por 2-1, e amanhã temos de procurar a vitória novamente, sobretudo porque estamos a jogar em casa», realçou.

Para o treinador do Marítimo «o Benfica vale pelo seu todo». «Cria muito perigo nos lances de bola parada e também faz muitas faltas para quebrar o contra ataque do adversário», salientou, elogiando o desempenho dos laterais no jogo dos encarnados e assumindo que a equipa de Jorge Jesus «tem jogadores que individualmente podem resolver».

Quanto à ausência de Dyego Sousa, que terá de parar pelo menos um mês, uma certeza: «Temos de jogar com aqueles que temos. Estamos aqui para arranjar soluções!», garantiu.

ara além do avançado, Leonel Pontes não pode contar com o habitual titular da baliza, Salin, que não recuperou a tempo. Félix Micolta, que foi expulso no jogo com o Covilhã, vai cumprir um jogo de castigo.