Lucas João, avançado do Nacional, vai ser operado ao joelho e não joga mais esta temporada, informou esta terça-feira o clube da Choupana.

Mais uma baixa na equipa de Manuel Machado que já estava privado de Candeias, expulso frente ao V. Setúbal, e Marçal, que completou uma série de cartões amarelos, e vão cumprir castigo na 27ª jornada, em que o Nacional recebe o Marítimo no Estádio da Madeira.

A estas baixas há ainda a juntar os lesionados Skolnik, Jaime e Rui Silva, além de Jota, que continua indisponível com queixas musculares.

O dérbi do próximo sábado está a despertar interesse entre os adeptos das duas equipas depois dos resultados da última jornada terem cortado a diferença entre os dois emblemas na classificação para apenas quatro pontos.

Um jogo que também está a levantar polémica com o preço dos bilhetes anunciados pelo Nacional, que variam entre os 20 e os 55 euros, valores contestados pelo Marítimo. Rui Alves, presidente do Nacional, referiu-se ao assunto, em entrevista à RTP, dizendo que o Nacional pretende conquistar os três pontos e «quanto menos adeptos do Marítimo estiverem no estádio, melhor».