Artigo original: 21h45

Nelo Vingada anteviu a deslocação do Marítimo a Alvalade e mostrou-se confiante em parar os leões no seu reduto.

«O Sporting tem que ganhar para manter a chama viva de poder lutar para ser campeão. Nós vamos tentar responder da melhor maneira que pudermos para parar o Sporting. Não vai ser fácil, mas vamos tentar», disse o treinador dos insulares.

O técnico maritimista teceu muitos elogios ao conjunto leonino, mas frisou que não há impossíveis: «Vamos tentar fazer o nosso melhor contra um grande adversário, sabendo que vai ser difícil, mas todos os jogos começam 0-0 e, no futebol, tudo é possível.»

Para exemplificar estas palavras, Nelo Vingada falou do último duelo com o Nacional, em que o Marítimo com menos uma unidade conseguiu chegar ao triunfo.

«Na semana passada, contra o Nacional, sabíamos que era um jogo difícil e, depois de estarmos com dez [jogadores], toda a gente pensou que não era desta e conseguimos tornear», realçou.

Após uma semana muito complicada, marcada por dois episódios de confrontos nos treinos, o Marítimo ruma a Alvalade com o propósito de travar o Sporting e somar mais pontos aos 32 já amealhados. 

O duelo entre os dois conjuntos disputa-se no sábado às 20h45, com arbitragem de Nuno Almeida.