Declarações de Petit, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota por uma bola a zero frente ao V. Guimarães:

«Entrámos muito bem no jogo, nos primeiros minutos temos três oportunidades para fazer golo. Vínhamos com a estratégia de pressionar alto, porque o Guimarães gosta de sair a três e nós preparámos isso. O jogo fica marcado aos trinta minutos pela lesão do Rúben, o que levou a fazer alterações. Mesmo assim fomos a melhor equipa. O Sacko podia ter visto o segundo amarelo, quem o devia ter tirado do campo não era o Luís Castro mas sim o árbitro. Na segunda parte criaram algum pânico na nossa linha defensiva, sabíamos que eram muito fortes na bola parada, o estádio ajuda mas mesmo assim tivemos um lance de perigo agora no final. É um resultado injusto e o jogo fica marcado por isso».

[Intenção das substituições] «Queríamos pressionar mais alto, o Vitória estava a sair com muita facilidade. Pretendíamos estar mais no meio campo deles ganhando a primeira bola. Depois mudámos para uma defesa a três, mas havia algum desgaste da equipa porque as duas alterações na primeira parte obrigaram a alterar as coisas. O jogo fica marcado pela não expulsão do Sacko».

[Pelágio a crescer] «Está a crescer, tem bastante futuro pela frente. É um ativo do clube, da formação do Marítimo, e está a ser valorizado. Jogou com o Sporting, hoje jogou também num grande ambiente, penso que vai ser um ativo muito forte do clube».