Declarações do treinador do Marítimo, Petit, na sala de imprensa do Portimão Estádio, após a derrota por 3-2 ante o Portimonense, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol:

«O nosso objetivo era chegar aos 40 pontos, mas também tínhamos outro, que é ser a quinta equipa com mais pontos na segunda volta, a seguir aos três grandes e ao Sp. Braga.»

«O resultado é injusto, houve duas partes distintas. A primeira é nossa, fizemos dois golos e o terceiro penso que é limpo e não deveria ter sido anulado.»

A crónica, os destaques e o resumo do jogo em vídeo do Portimonense-Marítimo

«O Portimonense marcou na primeira e única oportunidade que teve. Na segunda parte, não fomos a mesma equipa. Demos muito espaço aos jogadores do Portimonense, que têm muita qualidade e critério. E quando temos as linhas longe umas das outras, não somos tão pressionantes nem temos a intensidade para conseguir sair em contra-ataque.»

«Tivemos muitas dificuldades e o Portimonense aproveitou, é uma equipa lata que, nas bolas paradas, cria muitas dificuldades. Acabou por fazer dois golos desse modo. Pelo que foram os 90 minutos, o empate era o resultado mais justo. O calor foi insuportável, não é fácil ter a mesma intensidade durante os 90 minutos.»