Quinze anos depois o Santa Clara está de regresso ao principal escalão do futebol português e prepara-se para iniciar o campeonato, no próximo domingo, diante o Marítimo, no Estádio dos Barreiros.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que decorreu nesta sexta-feira, João Henriques garante que a equipa «vai entrar de forma ambiciosa» à procura de pontos, jogando «olhos nos olhos» com os adversários, revelando alguma «ansiedade positiva» por parte dos jogadores.

«Sabemos de antemão que vamos defrontar um adversário que nos últimos anos tem apresentado boas classificações na Liga e que é um adversário difícil a jogar em casa», frisou quando questionado sobre o jogo, destacando a «regularidade de prestações na primeira liga» da equipa maritimista, independentemente dos «treinadores e plantéis».

Para o jogo de domingo, João Henriques não pode contar com Paulo Clemente e Fernando Andrade, que estão lesionados, bem como os reforços Ukra, Adbiel Arroyo e Anderson Carvalho.

Na opinião manifestada pelo técnico na antevisão, os três reforços precisam de tempo para se integrarem na equipa, a fim de estarem fisicamente aptos. «Esses impedimentos são normais, jogadores que acabaram de chegar, precisam de algum tempo de integração, precisam também dos seus índices físicos estarem ao nível de uma competição como a I Liga», vincou ainda.