Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 5-0 em Alvalade sobre o V. Setúbal, em jogo da penúltima jornada da Liga:

«Estamos dependentes de terceiros, porque estamos em desvantagem, o que querem que vos diga? Que não vou torcer pelo Marítimo? Isso seria uma hipocrisia da minha parte. Claro que o Marítimo tem possibilidades de confundir o Benfica, como confundiu o Sporting nos Barreiros, vamos ver o que dita o jogo.

O árbitro hoje tirou-se um penálti, tirou-nos um jogador para o jogo com o Sp. Braga e só não tirou outro porque eu tenho muitos anos disto e não lhe deixei. Por isso espero que amanhã seja um bom jogo com três boas equipas.

O que vai acontecer na Madeira? Não sei o que vai acontecer. Se me perguntassem o que gostava que acontecesse, respondia já, agora o que vai acontecer, não sei.

O Benfica é uma equipa que está habituada a ganhar muitos títulos, está habituada a estar nas grandes decisões.

Os jogadores do Sporting é que não estavam e têm feito um grande trabalho. Não sei, o que posso dizer é que gostava que o Marítimo ganhasse.

Se saio satisfeito desta temporada? Satisfeito totalmente não saio. Não saio porque chegar a um clube como o Sporting, com um passado e uma história muito grande, mas que andava arredado da luta pelo título há muitos anos, não é fácil. Havia uma grande diferença para os dois rivais e nós temos vindo a diminuir isso.

Por isso fico triste porque os adeptos do Sporting mereciam ser campeões.

Os jogadores do Sporting mereciam ser campeões porque são a melhor equipa e durante a maior parte do tempo andaram na liderança. Mas o futebol é cruel.

Se no início do campeonato me dissessem: ficas em segundo e vais à Liga dos Campeões, assinava logo por baixo. Da forma como este campeonato correu, não assino. Fico com uma amêndoa atravessada na garganta.»