Marko Bakic é reforço do Sp. Braga. O clube anunciou que chegou a acordo com a Fiorentina para a contratação do médio montenegrino, que assina por cinco épocas.

O acordo ficou finalizado depois de as negociações entre os minhotos e a Fiorentina terem sofrido avanços e recuos que quase puseram em causa a transferência do jogador que representou o Belenenses na segunda metade da época passada. Bakic esteve em Portugal, comprometeu-se com os minhotos e o acordo com a Fiorentina estava praticamente acertado, mas a intenção de fazer alterações ao que estava previamente acordado por parte do clube de Florença levou a que as negociações abortassem, fazendo Bakic viajar para Itália.

Contudo, novo volte-face permitiu aos dois emblemas chegarem a um entendimento e o médio de 22 anos que chegou a ser associado ao Benfica é reforço da equipa de José Peseiro, tendo custado aos cofres arsenalistas uma verba a rondar um milhão de euros, sabe o Maisfutebol.

Em declarações ao site do Sp. Braga, Bakic refere que a vontade demonstrada pelos minhotos foi determinante. «Todos me fizeram ver que me queriam aqui. Desde o presidente, passando pela direção e pelo treinador. Esta era a melhor opção, porque senti confiança em mim desde o primeiro minuto. Não falo das outras possibilidades que tive, mas queria vir porque julgo que vou ter a continuidade que vinha tendo no Belenenses e isso é muito importante. Estou muito contente por ter vindo», afirma.