O FC Porto treinou nesta quinta-feira à porta aberta, no Estádio do Dragão, perante perto de 20 mil adeptos (19.500, segundo o clube). Na fase mais interessante da sessão, que consistiu em mini-jogos em metade do relvado, Aboubakar acabou por deixar boas indicações.

Depois de falhar a visita ao V. Guimarães, numa altura em que não está descartada a sua saída e a contratação de mais um avançado, o camaronês marcou dois golos e demonstrou estar motivado para continuar a demonstrar o seu valor e lutar pela titularidade com André Silva.

A constatação não se limita aos golos, naturalmente, mas igualmente à postura de Aboubakar e à evidente boa disposição. Já no final do treino, por exemplo, lá surgiu ele com a bola debaixo do braço e ameaçou atirá-la ao drone que garantia imagens aéreas da sessão de trabalho.

Fica a nota depois dos vários mini-jogos entre equipas formadas por oito jogadores, guarda-redes incluídos. Vicente Aboubakar foi o único a bisar, de seguida, num duelo com João Costa. Destaque para o segundo golo, o melhor da tarde, fazendo um belo chapéu ao jovem guardião portista.

Rúben Neves também sentiu o entusiasmo dos adeptos depois de um remate em arco, marcando para a formação de coletes brancos.

Os outros golos foram apontados por Adrián López, Evandro, Brahimi, André Silva e André André. Brahimi, que marcou a Iker Casillas, não se mostrou particularmente efusivo. 

Bruno Martins Indi não esteve no relvado do Estádio do Dragão. Nem ele nem Alex, que chegou esta tarde ao Porto mas andaria por essa altura a acertar os derradeiros pormenores do contrato e a realizar os indispensáveis exames médicos. Antero Henrique, homem forte do futebol portista, também foi ausência notada, enquanto Pinto da Costa fez questão de acompanhar o treino in loco.

Antes de regressarem aos balneários, os jogadores fizeram questão de saudar o público. Hector Herrera, que mantém o estatuto de capitão, liderou o grupo. Casillas atirou as suas luvas para a bancada e ficou alguns minutos a tirar fotografias com alguns adeptos VIP, familiares e visitantes especiais, que acompanharam a sessão em outra bancada.