Momento: Caeiro entra e marca

Depois de um jogo em que o Belenenses andou muito tempo perdido em campo, Maurides empatou a vinte minutos do final e, logo a seguir, entrou Tiago Caeiro que acabaria por marcar o golo da vitória em tempo de compensação. Caeiro só teve de encostar, mas a jogada é boa. Recuperação de Fábio Nunes que dá para André Sousa que, por sua vez, abriu para Maurides que, sobre a esquerda, cruzou com conta, peso e medida para a finalização de Caeiro.

Figura: Maurides, golo e assistência

O Belenenses defendia bem, mas tinha um claro problema de eficácia que, os números, traduzia-se no pior ataque da Liga. Com dois golos nas duas últimas jornadas, o reforço de janeiro é claramente uma mais-valia para a equipa de Quim Machado e, este domingo, deixou isso bem claro com o golo do empate e a assistência para a reviravolta.

Positivo: boa entrada de Fábio Nunes

A equipa do Restelo andou toda a primeira parte perdida em campo e só conseguiu equilibrar-se na segunda, com a entrada de Fábio Nunes para o lugar de Juanto. Com duas arrancadas sobre o corredor direito, o médio mostrou, desde logo, que era possível conseguir mais profundidade em campo e também incomodar o guarda-redes do Chaves. O jogo virou definitivamente com Fábio Nunes que acaba por recuperar a bola que dá origem ao golo da vitória.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Cristiano

Ainda com o resultado em branco, o guarda-redes do Belenenses deu espetáculo entre os postes, com defesas para a fotografia, a primeira em pleno voo para anular um remate de Batatinha. Logo a seguir, mais uma defesa apertada, a uma cabeçada a curta distância de Renan Bressan. Lo lance do golo, saltou para o sítio certo, mas foi traído pelo desvio de Gonçalo Silva e viu a bola passar-lhe por cima. Voltou a estar em destaque na segunda parte, com mais um par de defesas complicadas.

Domingos Duarte

Decisivo no melhor período do Chaves, com destaque para um corte em carrinho a desarmar Batatinha que já artilhava um remate na área de Crsitiano.

Miguel Rosa

Determinante nos lances de bola parada do Belenenses. Marcou três livres, criou oportunidades de golo em todos eles, e o último deu mesmo origem ao empate, com Maurides a desviar de cabeça.

Pedro Queirós

Bom jogo do lateral do Chaves, principalemnte na primeira parte, a subir bem pela linha e a combinar com Batatinha em vários situações de ataque.